“O bom trabalho prestado ao cidadão nos últimos quase 4 anos foi refletido nas urnas”, afirma Chiodini, prefeito reeleito de Guaramirim com 72% dos votos

O prefeito reeleito de Guaramirim Luís Antônio Chiodini (PP), o Professor Chiodini, e o vice Osvaldo Devigili (DEM), entraram para a história do município e da região no domingo (15) com a façanha de terem alcançado 72,07% do votos (16.218).

Chiodini também tem um diferencial dos demais candidatos da região por ter sido o único a concorrer à reeleição com o mesmo vice, fato que não é tão comum numa nova disputa de pleito.

“Foi a vitória de todos que apostaram na humildade, na transparência, no trabalho e que nos deram esse poder e essa força. O povo é quem ganhou”, destaca o prefeito reeleito.

Chiodini e Devegili também fizeram 10.957 votos a mais em relação ao segundo colocado, Fernando Santer (MDB), que teve 5.261 votos (23,38%).

Em 2016, Chiodini foi eleito com 10.957 votos, o que representava 48,17% do eleitorado do município.

Chiodini comenta que deve honrar cada voto confiado nele e em seu vice e que encerra o ano e seu primeiro mandato com foco no enfrentamento da pandemia, alertando a população e informando de forma transparente.

Para o próximo mandato que inicia em 1º de janeiro de 2021, Chiodini disse que seguirá o planejamento estratégico de desenvolvimento para Guaramirim com a continuidade das obras em infraestrutura urbana e mobilidade e intensificará o investimento na educação e na saúde.

Confira a entrevista com o prefeito reeleito Professor Chiodini (PP) e vice Osvaldo Devigili (DEM):

OCP – Ao que o senhor atribui sua reeleição à prefeitura de Guaramirim com um resultado histórico de votos?

Professor Chiodini – O bom trabalho prestado ao cidadão guaramirense nos últimos quase quatro anos foi refletido nas urnas.

Nessa administração, sempre estivemos determinados em solucionar os problemas para os munícipes e não postergá-los, e esse retorno transparente é o que fez a diferença. Claro, também os investimentos pesados feitos para o desenvolvimento de Guaramirim, principalmente nas áreas de Infraestrutura, melhorando a mobilidade em diversos bairros, e na Saúde, que atingiu resultados positivos e vem melhorando a vida do guaramirense.

Esse resultado, com recorde histórico no município, refletiu e consagrou a confiança do morador de Guaramirim para a continuidade do nosso trabalho que preza sempre pelo respeito e transparência para promover o melhor para a nossa comunidade.

OCP – O que o senhor acha que mudou na eleição deste ano em comparação com a de 2016, quando foi eleito a primeira vez?

Professor Chiodini – Foi uma eleição muito diferente. Devido a pandemia de coronavírus, não pudemos ter boa parte das ações que foram realizadas na campanha de 2016, principalmente aquelas mais próximas à população.

Mas buscamos nos fazer presentes de outras formas: com visitas, sempre respeitando as normas da Covid, com a entrega dos nossos materiais. Mas acredito que a potencialização das redes sociais foi determinante também para a decisão do voto do eleitor.

Através delas pudemos alcançar um grande público e levar ao conhecimento do eleitor tudo que foi feito pela administração. E com a ajuda da imprensa, também conseguimos combater as chamadas fake news, muitas inverdades, injustiças e difamações feitas de forma criminosa contra nós. Através das informações sérias, verdadeiras e sinceras, o eleitor pode assimilar o que estava acontecendo e ter a consciência para definir o que é verdadeiro, escolhendo em quem votar.

Acho que a rede social, quando bem utilizada, é um grande diferencial para estarmos próximos do eleitor e conseguirmos passar nossas propostas.

OCP – O apoio dos partidos da sua coligação foi decisiva em que para esta reeleição?

Professor Chiodini Com certeza foi um apoio fundamental. Os partidos da coligação foram, historicamente, adversários dos três últimos prefeitos e dois vices-prefeitos, totalizando 16 anos de administração que passaram no município de Guaramirim. Ou seja: há anos viam o descaso com a cidade e, com a nossa administração nesses últimos quase quatro anos, perceberam o potencial dos investimentos e o desenvolvimento que conquistamos.

E o trabalho que foi realizado pelos candidatos a vereadores, pelos cabos eleitorais e a transparência com que atuamos com os presidentes de partidos e executivas foi fundamental para que nos abraçasse, caminhassem ao nosso lado e para atingirmos esse saldo extremamente positivo para Guaramirim.

Todos os partidos se uniram pensando no melhor para o nosso município, se dedicaram a isso e o resultado foi uma votação massiva na continuidade dos trabalhos.

OCP – Qual é o seu planejamento para este fim de primeiro mandato?

Professor Chiodini – Seguiremos com os trabalhos normalmente até dezembro. Queremos finalizar algumas obras em andamento, as que não conseguirmos serão finalizadas no início do próximo ano. Mas os trabalhos seguem de forma normal. Continuaremos lutando contra a pandemia de coronavírus, alertando a população e informando de forma transparente.

OCP- Como ficam as ações para o novo mandato que já inicia em 2021?

Professor Chiodini – Vamos dar continuidade aos trabalhos em andamento, mas também existirão mudanças. Pretendemos fazer alteração no cronograma da Prefeitura, algo que iremos estudar e encaminhar para ser aprovado pela Câmara de Vereadores com o objetivo de melhorar o atendimento a nossa população.

Queremos seguir com os investimentos nos projetos que já estamos realizamos, mas também vamos trabalhar de uma maneira a iniciar novos projetos que sentimos a necessidade para a nossa população. Mas pode ter certeza que serão mais quatro anos de muita luta e muito trabalho, como estão sendo esses últimos quase quatro anos.

OCP – O senhor tem alguma pretensão de candidatura para as eleições de 2022?

Acredito que não é o momento de pensarmos nisso. Existe uma movimentação dos bastidores para que nós saiamos como Deputado Federal ou Estadual por nossa região, mas por enquanto é cedo para isso. Nosso objetivo agora é realizar um grande mandato para o nosso município e acredito que com isso também fortaleceremos a nossa região.

OCP – Como o senhor vê essa parceria que vai se repetir por mais 4 anos em Guaramirim, já que na maioria das cidades, quando da reeleição do prefeito os vices acabam não sendo os mesmos?

Osvaldo Devigili – É uma parceria que já vinha dando certo e foi avalizada pela população de Guaramirim. Enquanto vice-prefeito, sempre procurei trabalhar apoiando todos os secretários e sendo um elo com nossos munícipes. Esse trabalho gerou muito resultado positivo e meu desejo é seguir atuando dessa forma, porque é assim que acredito que um vice-prefeito deve atuar. Guaramirim não tinha há tempos um vice atuante, que dialoga de forma igual com o prefeito e que se dedicasse tanto para ajudar a melhorar Guaramirim.

Vamos seguir trabalhando firme para honrar a confiança que os munícipes nos deram nesta eleição. Quero aproveitar e agradecer a todos pela expressiva votação e podem ter certeza que a nossa parte será devolvida com muita dedicação com a cidade.

 

Telegram Jaraguá do Sul