Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Nunes Marques acompanha abertura da votação e vota em Brasília

Foto: Antonio Augusto/TSE

Por: OCPNews Brasilia

25/10/2026 - 09:10

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Kassio Nunes Marques, acompanhou na manhã deste domingo (25) a emissão da zerésima de sua seção eleitoral, em Brasília, e votou logo depois. O procedimento marcou a abertura oficial da votação do segundo turno das eleições de 2026.

Nunes Marques chegou ao local de votação, no Lago Sul, antes das 8h, horário previsto para o início da votação em todo o país. No local, acompanhou a impressão do relatório que comprova que a urna eletrônica não possui votos registrados antes da abertura da seção.

A zerésima é o primeiro relatório emitido pela urna eletrônica no dia da eleição. O documento demonstra que nenhum candidato recebeu votos antecipadamente e que o equipamento está pronto para receber os votos dos eleitores.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Foto: Antonio Augusto/TSE

A emissão do relatório é um procedimento obrigatório de segurança e transparência do processo eleitoral. O documento é impresso e assinado pelo presidente da Mesa Receptora de Votos, na presença dos fiscais dos partidos políticos que acompanham a abertura dos trabalhos.

* Com informações da Gazata do Povo.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp