Número de veículos abandonados em Criciúma chama atenção e motiva projeto de lei

(Foto: ilustração)

Por: OCP News Criciúma

26/07/2021 - 10:07 - Atualizada em: 26/07/2021 - 10:50

O abandono de veículos em vias públicas vem se tornando recorrente em Criciúma. A afirmação é feita pelo vereador Juarez de Jesus, autor de um projeto de lei que será votado na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira (12).

Conforme o vereador, são inúmeros são os casos relatados e as queixas de moradores sobre veículos abandonados, transformando-se em sucatas a céu aberto, trazendo transtornos além de apresentar riscos à saúde pública.

Observando o problema, o vereador leva a votação na sessão da Câmara o projeto de lei PL 46/2021 que determina que fica proibido abandonar veículo automotor ou estacioná-lo em situação que caracterize seu abandono em vias públicas na cidade de Criciúma. Ainda conforme o projeto, todos os veículos, carcaças, chassis ou partes de veículos abandonados em vias públicas deverão ser removidos.

Projeto será discutido na Câmara nesta segunda-feira. (Foto: divulgação)

Para o vereador, o abandono dos veículos caracteriza inúmeros problemas. “Ainda há o risco de acidentes, pois como sempre, estão abandonados em lugares impróprios, obstruindo inclusive as vias públicas e o fluxo do trânsito, quando não estão parados em frente à entrada/saída de veículos em residência ou comércio”, afirma o parlamentar na justificativa do projeto.

“Os veículos abandonados podem servir inclusive como esconderijo de ilícitos penais, tais como drogas e objetos furtados/roubados. Servindo ainda para abrigo de pessoas nocivas a sociedade”, completa o vereador.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp