Novos vereadores mirins de Joinville se preparam para a posse

Por: Gabriel Junior

04/04/2018 - 06:04 - Atualizada em: 04/04/2018 - 16:52

A Câmara de Vereadores de Joinville oferece esta semana um curso de oratório para os novos vereadores mirins. O objetivo é que eles se preparem para o início dos trabalhos legislativos, que acontece na próxima segunda-feira (9), com a posse. O treinamento de oratória se iniciou nesta segunda-feira (2) e vai até quarta (4).

Quer receber as notícias do OCP News no WhatsApp? Clique aqui

A posse dos vereadores mirins será dia 9, às 14h30, no Plenário da CVJ e poderá ser acompanhada ao vivo pelo site da Câmara.

O projeto

Os vereadores mirins vão participar mensalmente de uma sessão. O funcionamento da sessão em Plenário segue regras semelhantes às das sessões dos vereadores adultos. Nas sessões, os vereadores mirins podem, por exemplo, votar em indicações que sugiram à Prefeitura melhorias nas escolas. Os vereadores mirins têm mandato de um ano.

Ao longo do ano, os estudantes também têm, mensalmente, atividades de formação sobre os instrumentos que os vereadores podem usar no dia a dia legislativo, como indicações, moções e projetos de lei. Também estão previstas atividades de fortalecimento de noções de cidadania e visitas à Prefeitura e ao Fórum para conhecer o funcionamento dos outros poderes.

*Com informações da Câmara de Vereadores de Joinville