Moradores da região do Garibaldi e Jaraguazinho reclamaram na semana passada da falta de profissionais para atendimento na Unidade Básica de Saúde Santo Estevão, do bairro Garibaldi, em Jaraguá do Sul.

O assunto foi levado à Câmara de Vereadores, pelo vereador Ademar Winter (PSDB). Segundo o relato, o funcionário que atende no local estaria sobrecarregado, com diversas tarefas que não seriam de sua competência, atrasando o atendimento dos usuários.

Procurada, a gerente de Atenção Básica Silvia Bonato Curty, explica que o técnico de enfermagem da unidade está de atestado médico devido a um acidente, mas que um novo profissional já foi remanejado, começando a atender nesta quarta-feira (11).

Julho é mês atípico, afirma diretora de Saúde

A diretora de Saúde da Secretaria de Saúde de Jaraguá Niura Demarchi,  diz que entende as reclamações e pede desculpas e compreensão da comunidade, já que no mês de julho remanejamentos como esse são mais difíceis de fazer.

Muitos servidores acabam pedindo para tirar férias neste mês, acompanhando o recesso escolar de seus filhos, informa a diretora.

Embora se procure escalonar as férias, diz Niura, nem sempre é possível, por isso algumas equipes de saúde podem ficar incompletas no período.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito: 

WhatsApp  

Telegram  

Facebook Messenger