Novo hospital de Araquari ganha reforço de R$ 550 mil através de emenda parlamentar de Fernando Krelling

Foto Reprodução/Facebook

Por: Elissandro Sutil

10/12/2020 - 14:12

O novo Complexo de Saúde que está em fase de construção em Araquari, na região Norte Catarinense, ganhará um reforço de R$ 550 mil para investimentos e compra de equipamentos.

O valor será destinado através de emenda parlamentar, cedido pelo gabinete do deputado estadual Fernando Krelling (MDB).

O novo espaço está sendo construído na região central da cidade e contará com 100 leitos de internação, 10 leitos de UTI, cinco salas cirúrgicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Especialidades e Pronto Atendimento 24 horas.

O parlamentar defendeu que o investimento em Araquari ajudará a desafogar a grande demanda dos hospitais de Joinville.

“Há muito tempo defendo que o sistema de saúde da região Norte do estado precisa de mais investimentos para não sobrecarregar os hospitais públicos de Joinville. Com isso, indiretamente, toda a região ganhará muito com mais um espaço para o atendimento de saúde primária”, disse Krelling.

O novo Complexo de Saúde foi projetado com capacidade para o atendimento regional, com uma estrutura de quase 7 mil metros quadrados.

A emenda parlamentar foi garantida por Krelling após a solicitação de dois vereadores recém-eleitos em Araquari, Katia Cardoso e João do Porto, ambos do MDB. Katia falou sobre a importância do repasse para o atendimento da saúde da mulher.

“Solicitamos para a causa da saúde da mulher o auxílio na compra de um mamógrafo, que foi um compromisso de campanha e um compromisso com o hospital também”, afirmou.

Araquari está sem hospital desde 2003

Segundo representantes do novo complexo, desde 2003, quando o Hospital Municipal Senhor Bom Jesus fechou as portas, Araquari não conta com um espaço próprio para atendimento de seus moradores, precisando recorrer a cidades vizinhas, como Joinville.

O empreendimento está sendo construído pela associação civil Redeh, que também irá administrar o espaço, através de uma parceria com o município prevendo que 75% do atendimento seja realizado através do SUS.

Com a maior taxa de crescimento populacional de Santa Catarina, Araquari ganhará um reforço importante no atendimento de saúde de seus cidadão, colaborando ainda no atendimento de toda a região.

A entrega da primeira etapa do complexo está prevista para o primeiro semestre de 2021.

Com informações da assessoria de imprensa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp