Novo entra com ação no STF contra rádio e televisão do PT.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

09/06/2023 - 08:06 - Atualizada em: 09/06/2023 - 08:49

O Partido Novo anunciou nesta quinta-feira (8) que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para barrar eventual concessão pública de canais de rádio e televisão abertos para o PT.

As informações são da Gazeta do Povo

Na terça-feira (6), a legenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva havia divulgado que deu entrada com pedido nesse sentido no Ministério das Comunicações.

Em nota publicada no Twitter, o Novo alegou que o pedido de concessão de canais de TV e rádio é “mais uma tentativa [do PT] de consolidar seu projeto de poder”.

“Um partido político com concessão de rádio e TV é algo tão surreal que nem sequer as ditaduras que servem de inspiração para o PT foram tão longe”, afirmou na publicação o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.

O PT alegou, em ofício encaminhado ao ministro das Comunicações, Juscelino Filho, a “necessidade de […] ampliar a prestação de contas à população e potencializar formação e incentivo à participação política da população”.

“A outorga de canais públicos de rádio e televisão vai permitir ao partido ampliar as suas redes, hoje digitais, levando à sociedade informações com credibilidade, incentivo à participação e formação política. Cumprimos todas as exigências determinadas pela Constituição para concessão pública de meios de comunicação”, afirmou a presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann.

 

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).