Novo acesso ao Sul da Ilha e aeroporto começa a tomar forma

Trecho que vai do Viaduto do Carianos ao loteamento Santos Dumont recebeu o asfalto | Foto Patricia Zomer/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

03/09/2019 - 12:09 - Atualizada em: 03/09/2019 - 12:53

 

O novo aeroporto de Florianópolis será inaugurado no próximo dia 1º de outubro e aos poucos as pistas de acesso ao terminal de passageiros e, também, ao Sul da Ilha, vai tomando forma.

O trecho de aproximadamente 1,4 quilômetro, que vai do Viaduto do Carianos ao loteamento Santos Dumont, chamado de lote 1B, já recebeu o asfalto. Porém, será liberado em pista simples, já que o governo do Estado ainda negocia as desapropriações para poder concluir o projeto inicial em pistas dupla.

A pavimentação das pistas duplas do lote 1C, entre o Loteamento Santos Dumont e a interseção de Acesso ao Sul da Ilha, está sendo finalizada e a previsão é que seja concluída esta semana.

“Teremos a ligação com um trecho em pista simples para o aeroporto e para o Sul da Ilha no dia 1º de outubro e a obra concluída em março de 2020”, afirmou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler.

Após a conclusão da pavimentação em cada lote, será realizada a sinalização dos trechos, a colocação do meio fio e a implantação das calçadas e ciclovias.

Secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Carlos Hassler, diz que obra ficará totalmente concluida em março de 2020 | Foto Patricia Zomer/Divulgação

Sem iluminação

A nova polêmcia da obra é a iluminação de todo o acesso ao aeroporto e ao Sul da Ilha. Governo do Estado, Celesc e Prefeitura de Florianópolis ainda discutem quem será o responsável pelas instalações e manutenções dos postes e luminárias.

Nos próximos dias, reuniões entre os órgãos serão agendadas para que se defina quem será responsável pelos equipamentos fundamentais para segurança do novo traçado da região.

Receba as notícias do OCP no WhatsApp: