O partido Novo, de Joinville, abriu esta semana processo seletivo para contratação de funcionários para cargos na Prefeitura de Joinville durante o mandato de Adriano Silva, eleito prefeito da cidade no dia 29 de novembro. As inscrições deverão ser realizadas até o próximo domingo (6).
Interessados poderão se candidatar para atuar como secretários diretos e gerentes nos gabinetes do prefeito eleito Adriano Silva e da vice Rejane Gambin. Vagas para coordenações e supervisão terão um processo seletivo próprio, lançado em breve, mas sem data divulgada.
Segundo o presidente estadual do Novo em Santa Catarina, Vinícius Loss, os interessados deverão encaminhar currículos para o canal de talentos do Novo.
“Eles vão preencher um formulário em que vão apresentar suas características e qual o cargo pretendido. Após esta etapa haverá uma entrevista e encaminharemos uns dois ou três nomes para o prefeito e a vice decidirem”, explicou Loss.
Por causa do curto tempo para a transição, a nova gestão de Adriano Silva dará prioridade à seleção de primeiro escalão e cargos chaves. Podem se inscrever tanto servidores públicos, quanto pessoas que ainda não atuam no setor público.
Serão avaliados durante o processo:
– Formação técnica e perfil aderente à área escolhida;
– Experiência profissional relacionada com à área;
– Trabalho como servidor de carreira ou não. Servidor já concursado será privilegiado no processo;
– Conhecimento e alinhamento com o projeto de governo apresentado na campanha;
– Disposição para inovar e aprimorar o serviço público.
Telegram Jaraguá do Sul