Nesta terça-feira (14) começam a velar as novas medidas para atendimento ao público no Samae de Jaraguá do Sul. A partir desta data, o atendimento presencial será feito somente com horário agendado, que pode ser feito pelo telefone 2106-9100 ou pelo WhatsApp (47) 99994-5800.

De acordo com a coordenadora comercial do Samae, India Nara Pellis Milbratz, a equipe do setor comercial do Samae tem condições de prestar 40 atendimentos diários, entre às 8h30 e 15h30, sem intervalo para almoço.

As pessoas deverão ligar ou enviar mensagem solicitando o atendimento e já neste primeiro contato, recebem orientações sobre os procedimentos, documentos necessários e demais informações necessárias. Ela ainda reforça que em muitos casos, não é necessária a presença do cliente na sede da autarquia e que muitos serviços podem ser feitos pela internet.

“Sabemos que muitas pessoas têm a necessidade de serem atendidos presencialmente, mas, ao mesmo tempo, precisamos seguir as orientações das autoridades de saúde e dos decretos vigentes relacionados ao combate ao coronavírus”, explica.

Além do agendamento, deverão ser respeitadas as regras de acesso ao interior do prédio do Samae, sendo que somente será permitida a entrada de um cliente por vez, que deverá fazer a higienização das mãos com álcool gel e respeitar o distanciamento de 1,5 metro do atendente. Nos guichês de atendimento foram instalados divisores de acrílico para aumentar a prevenção.

India Nara lembra que outra providência adotada é referente às leituras das faturas de saneamento. A partir deste mês, somente será feita a leitura dos hidrômetros instalados de acordo com o padrão exigido pelo Samae, ou seja, os profissionais que fazem as medições de consumo estão proibidos de entrar nos imóveis para verificar os equipamentos.

“Eles farão somente naqueles que tiverem acesso da calçada. Os demais, terão suas faturas de saneamento geradas com base na média do consumo dos últimos seis meses”, diz a coordenadora, orientando os clientes que não tenham o padrão instalado a entrarem em contato com o Samae para regularização.

*Informações da assessoria de imprensa do Samae.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul