Segundo ofício enviado à vereadora Sirley Schappo (Novo), a secretaria de Educação de Jaraguá do Sul informou que a Escola Municipal Guilherme Hanemann, da Barra do Rio Cerro, terá uma nova sede construída.

No entanto, o processo licitatório deve ocorrer em 2022 e as obras terão o prazo de 600 dias para serem entregues. A expectativa é que a comunidade ganhe a nova sede da escola somente em 2024 – se tudo ocorrer conforme planejado.

No final de maio, um pedido de informação feito por Sirley foi aprovado na Câmara de Vereadores. O documento enviado à prefeitura questionava sobre o terreno adquirido em 2014 para a construção da nova sede da Guilherme Hanemann, pelo valor de R$ 1,03 milhão.

Moradores procuraram Sirley e o vereador Rodrigo Livramento (Novo) para saber se, de fato, a nova sede seria algum dia construída naquele local. O terreno comprado há sete anos fica na Rua Serafim Satler, perto da atual unidade escolar.

A resposta, assinada pela secretária Ivana Atanásio Dias, informa que o projeto arquitetônico se encontra em execução e, em seguida, serão realizados os demais projetos complementares.

“Dessa forma, está prevista para 2022 a abertura do processo licitatório para contratação da empresa executora e a estimativa de prazo para a conclusão da obra, a partir da assinatura do contrato com a construtora, é de 600 dias.”

O ofício ainda informa que a escola terá 24 salas de aulas e dependências, e vai possibilitar maior abrangência do zoneamento escolar daquela região.

“O terreno foi comprado em 2014 e a entrega da escola está prevista para 2024, se tudo ocorrer conforme o planejado. A comunidade terá de esperar só 10 anos”, explicou a vereadora.

*Com informações da Assessoria de Imprensa da vereadora Sirley Schappo