Prossegue a implantação da rotatória no quilômetro 67 da BR-280, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, com ligação das ruas João Wiest Júnior e Carlos Hardt.

A expectativa para a conclusão do serviço é de cerca de 45 dias, tempo necessário para o término de alguns acessos, passeios, canaletas e ajustes.

A obra, que teve o projeto aprovado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), conta com operação de crédito do Banco do Brasil da ordem de R$ 2.319.396,36.

A interseção deve resolver a falta de segurança dos moradores da localidade, bastante urbanizada, que entram na rodovia.

A obra representa um facilitador do trânsito na região, que passa a contar com um hipermercado nas proximidades, aumentando significativamente o movimento de veículos e pedestres.

Foto Divulgação/PMJS

A empresa vencedora da licitação, a Infrasul Infraestrutura e Empreendimentos, de Joinville, é responsável pela pavimentação asfáltica, drenagem pluvial, sinalização viária, terraplanagem e serviços complementares para a construção da rotatória e dos acessos ao Água Verde.

A área total da intervenção é de 10.049 metros quadrados. A ordem de serviço entre a prefeitura e a Infrasul, assinada em 3 de agosto, prevê o prazo de 120 dias para a conclusão da rotatória.

*Com informações da assessoria de comunicação da PMJS.

 

Telegram Jaraguá do Sul