Nova proposta curricular de Jaraguá do Sul será lançada nesta quarta-feira (2)

Por: Elissandro Sutil

02/12/2020 - 15:12 - Atualizada em: 02/12/2020 - 15:48

Será lançada nesta quarta-feira (2), de forma online, atendendo às normas de prevenção à Covid-19, o a nova Proposta Curricular de Jaraguá do Sul. O documento, que norteia toda a educação pública municipal de Jaraguá do Sul, contou com a colaboração de centenas de profissionais e muitos anos de estudo.

Todos os professores da rede participaram da elaboração da nova proposta pedagógica, que segue as orientações da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) de 2017. O evento será realizado por meio de link privado – enviado a todos os mais de três mil convidados.

A secretária de Educação, Ivana Dias, explica que o documento é fundamental para que a BNCC seja aplicada no município levando em conta as particularidades econômicas, culturais e históricas de Jaraguá do Sul.

“A nova proposta pedagógica de Jaraguá do Sul contempla a universalidade da BNCC. mas ao mesmo tempo contempla a realidade dos alunos de Jaraguá. É motivo de muito orgulho para a nossa rede, estamos muito felizes com a entrega desse documento. Com essa proposta teremos um aluno muito mais preparado para lidar com o mundo”, ressalta Ivana.

Nesta semana, o Prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, recebeu a primeira cópia da Proposta das mãos da secretária e das professoras Olga Madalena Fuckner Schmitz e Juliana Holtz Thomaz.

Ele comentou que o esforço para a elaboração deste documento deve ser ainda mais ressaltado com as dificuldades trazidas pela pandemia.

“Esse trabalho vai nortear os professores e os nossos alunos para os próximos anos, foi uma realização que coloca a nossa rede de ensino em ainda mais destaque. A educação jaraguaense é motivo de orgulho e assim vai continuar sendo”, afirmou o Prefeito.

Palestra com Leandro Karnal

Neste mesmo dia, após o lançamento oficial, os profissionais poderão prestigiar uma palestra ao vivo com o professor e historiador gaúcho Leandro Karnal, que vai falar para mais de dois mil professores.

Formado pela Unisinos e com doutorado pela USP, autor de 18 livros e comentarista na emissora CNN Brasil, Karnal é conhecido por abordar temas polêmicos e ser um grande influenciador na internet.

“Ele (Karnal) é uma das grandes referências do meio acadêmico, um profissional de altíssimo nível e uma inspiração contínua para nossos educadores. Representa motivação para a educação em um ano tão duro cuja travessia tem sido tão difícil”, disse a secretária de Educação, Ivana Dias.

Com informações da assessoria de comunicação da PMJS.

 

Telegram Jaraguá do Sul