Nova Mesa Diretora da Câmara de Vereadores assume com apoio do prefeito de Florianópolis

Dinho (E), Marcelo, Gabrielzinho (C), Katumi e Braga (D) tiveram a companhia do prefeito Gean Loureiro no ato de posse | Foto Karla Silveira/CMF

Por: Ewaldo Willerding Neto

02/01/2019 - 20:01 - Atualizada em: 02/01/2019 - 20:10

A Câmara de Vereadores de Florianópolis realizou solenidade de posse da nova Mesa Diretora para o Biênio 2019 e 2020 na tarde desta quarta-feira (02). O vereador Roberto Katumi Oda (PSD) assume a presidência da Câmara Municipal de Florianópolis no lugar do vereador Guilherme Pereira (MDB) e o vereador Fábio Braga (PTB) na condição de 1º vice-presidente.

Também foram empossados o vereador Marcelo da Intendência (PP) como 2º vice-presidente, o vereador Dinho (MDB) como 1º secretário e foram o vereador Gabrielzinho (PSB) como 2º secretário.  Os eleitos em novembro de 2018 coordenarão as atividades legislativas nos próximos dois anos.

Katumi promete fazer gestão para a população de Florianópolis | Foto Karla Silveira/CMF

Katumi já havia assumido anteriormente, no ano de 2018, a presidência da Casa durante a licença do vereador Guilherme Pereira (MDB) e também no mesmo ano chegou a assumir a prefeitura de Florianópolis no período de férias do Prefeito Gean Loureiro.

“Sem dúvida nenhuma tudo o que a gente faz é um aprendizado. Esse tempo nos qualificou para que hoje eu assumisse como presidente da Câmara. Com isso vou aplicar o que aprendi e fazer uma grande gestão para a população de Florianópolis”, disse o presidente.

O vereador Fábio Braga (PTB), que assume a 1º vice-presidência em seu primeiro ano de mandato como parlamentar e que dividirá a coordenação da Casa Legislativa em 2020, respalda um desafio e nova forma de conduzir o Legislativo.

Fabio Braga é o 1º vice em seu primeiro mandato | Foto Karla Silveira/CMF

“Rumo a Câmara 2.0 como o vereador Katumi gosta de falar. Rumo à digitalização e a transparência, com mais economia e melhor uso do recurso público”, anunciou Braga.

Com votação unânime de 22 parlamentares, o vereador Marcelo da Intendência (PP) assume como 2º vice-presidente.

“Na minha primeira legislatura eu fiquei apenas como vereador e hoje faço parte da mesa diretora para o biênio 2019 e 2020. Me preparando e adquirindo experiência para assim quem sabe no futuro assumir como presidente da Câmara Municipal”, contou Marcelo.

O vereador Edinon Manoel da Rosa (MDB), mais conhecido como Dinho, assume pela terceira vez a secretária da mesa. No primeiro ano como 1º secretário, no segundo ano como 2º secretário e agora novamente como 1º secretário.

Gean mostrou apoio a Katumi | Foto Karla Silveira/CMF

“Será muito bom trabalhar com todos os empossados e os demais vereadores, porque temos um compromisso com a ética, a transparência e a política de verdade. Falar menos e fazer mais”, garantiu Dinho.

Ainda em seu primeiro ano de mandato no Legislativo, o vereador Gabrielzinho (PSB) que no biênio anterior foi 1º secretário, agora assume como 2º segundo secretário.

Posse contou com a presença dos assessores da prefeitura e a ausência de vereadores da oposição | Foto Karla Silveira/CMF

“Na gestão anterior realizamos várias ações de austeridade. Conseguimos a maior economia da história do Parlamento Municipal, onde foi economizado e devolvido aos cofres públicos quase 14 milhões. E este projeto que vou tentar desenvolver com esta nova mesa diretora e fazer com que a Câmara ajude mais no desenvolvimento da cidade”, prometeu Gabrielzinho.

A solenidade também contou com a presença do prefeito Gean Loureiro (MDB) e do vice João Batista Nunes (PSDB), além vários secretários e assessores do prefeito. Os vereadores de oposição não compareceram.

 

 

Quer receber as notícias no WhatsApp?