Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Nova eleição para prefeito e vice em Brusque tem mudanças em três locais de votação

'

Por: Luan Tamanini

28/08/2023 - 12:08 - Atualizada em: 28/08/2023 - 13:22

Eleitores de Brusque vão às urnas no próximo domingo (3) para eleger um novo prefeito e vice-prefeito. Para a realização do pleito, três locais de votação tiveram mudanças. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/SC), eles ficam nos bairros Limeira, Santa Rita e Azambuja, e todas as alterações foram feitas para localidades próximas. Confira:

No bairro Limeira, as seções 144 e 183, antes situadas no CEI Tia Ana, agora ficam na Escola de Ensino Fundamental Professora Augusta Dutra de Souza, localizada logo ao lado.

Já no bairro Santa Rita, os eleitores das seções 98 e 149, que antes votavam no CEI Sofia Dubiella, agora passam a votar na Escola de Educação Básica Osvaldo Reis.

Estas duas mudanças são definitivas e valerão também para as próximas eleições após o pleito de Brusque.

Por fim, no bairro Azambuja, a alteração será temporária, com validade apenas para a nova eleição no município. Ali, as seções 23 e 24 do CEI Raio de Sol II passaram provisoriamente para o CEI Raio de Sol III, que fica em frente ao Hospital Azambuja e anexo ao Museu Arquidiocesano Dom Joaquim.

Como votar

A votação em Brusque inicia às 8h e encerra às 17h. Poderão participar do novo pleito todos os eleitores que estavam em situação regular com a Justiça Eleitoral até o dia 5 de abril de 2023.

É importante checar e relembrar o local de votação com antecedência, por meio do aplicativo e-Título ou do site do TSE, nesta página.

Para votar, quem fez o cadastramento biométrico e baixou o e-Título poderá apresentá-lo. O eleitor que não se cadastrou biometricamente precisa apresentar um documento de identificação com foto.

São aceitos os seguintes documentos: carteira de identidade, carteira nacional de habilitação, carteira de trabalho, identidade social, passaporte, carteira de categoria profissional reconhecida por lei e certificado de reservista.

Razão do novo pleito

No dia 4 de abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) cassou os mandatos do então prefeito e vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi e Gilmar Doerner, por abuso de poder econômico durante a campanha em 2020. O julgamento foi definido por 5 votos a 2.

Os ministros determinaram ainda a inelegibilidade de todos os envolvidos para eleições que acontecerem durante os oito anos subsequentes ao pleito de 2020.

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp