Ninfo König recebe a maior homenagem do Legislativo catarinense

Por: OCP News Jaraguá do Sul

21/11/2017 - 10:11 - Atualizada em: 21/11/2017 - 13:04

“Quem não gosta de política será indubitavelmente comandado e dirigido por quem gosta”, afirmou o joinvilense homenageado Ninfo König, durante a entrega das medalhas da Comenda do Legislativo Catarinense, na noite desta segunda-feira (20), na Assembleia Legislativa. Foi um exemplo claro da importância de todos os setores se envolverem na política para dar, cada um, sua contribuição.

Gelson Merisio entregou a homenagem ao vereador joinvilense, reconhecendo a importância da região Norte na economia catarinense e a oxigenação política. “O Ninfo é uma novidade na política aos 77 anos”, destacou Merisio. “Depois de uma longa e exitosa vida profissional, ele se dedicou a um mandato e passou a integrar a vida política como um verdadeiro exemplo de que é preciso acreditar. Um exemplo de quem tem missão”.

König defende a maior participação da população na vida política. “Falta-nos (talvez) um pouco mais de coragem para mudarmos o foco da nossa nação valorizando mais o trabalho e a produtividade, a se destacar a meritocracia, e convidar todos a assumirem a sua responsabilidade de fazer um País mais justo e adequado”.

O próprio Merisio começou a trabalhar cedo como administrador, virou empresário e trouxe seu conhecimento no mercado para o campo político ao se eleger deputado estadual e se tornar presidente da Assembleia Legislativa. Hoje é o pré-candidato do PSD a governador de Santa Catarina.

A comenda é a maior honraria do Legislativo catarinense e é entregue a quem se destaca na vida econômica, política e social do Estado.

Com ampla trajetória empreendedora em Joinville, König foi executivo da Tigre e fundou a Akros, empresa que vendida para a Amanco em 1999 em um dos maiores negócios da história empresarial de Santa Catarina. Logo após fundou, com sócios, a rede Átrio Hotéis e a securitizadora Valorem. E, em 2016, já com uma trajetória de sucesso consolidada, decidiu encarar um novo desafio, o da representação pública da sociedade como vereador.