Nícola Martins recepciona vereadores de quatro municípios catarinenses para conhecer modelo de transparência de Criciúma

Por: OCP News Criciúma

29/05/2021 - 11:05 - Atualizada em: 29/05/2021 - 11:13

A nota 9,95 da última avaliação da Controladoria Geral da União (CGU) para o modelo de transparência adotado pelo município de Criciúma está despertando a curiosidade em outras cidades. Quatro parlamentares municipais estiveram nesta sexta-feira, dia 28, em Criciúma para conhecer o modelo, são eles os vereadores Cryslan Moraes, de São José, Lucas Gotardo, de Balneário Camboriú, Rodrigo Livramento, de Jaraguá do Sul, além do suplente de vereador de Itajaí Gabriel Zanon. O grupo foi recepcionado pelo vereador Nícola Martins, que apresentou o modelo junto com o prefeito Clésio Salvaro e o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Tiago Pavan.

O prefeito Clésio Salvaro apresentou o Portal da Transparência, o site Minha Vacina, o sistema de georeferenciamento de consulta prévia e também o sistema de transporte de pacientes por aplicativo. “Transparência é um processo de constante aprimoramento. Criciúma alcançou essa marca importante e o modelo é referência. Boas ideias que aprimoram a gestão pública devem ser copiadas e aprimoradas. Os vereadores são amigos meus, participamos de movimentos de renovação política e ideológicos juntos e foi uma honra recepciona-los”, destacou Nícola.

Após a apresentação na Prefeitura de Criciúma, o grupo ainda conheceu o Bairro da Juventude. A entidade é reconhecida nacional e internacionalmente pelo trabalho social desenvolvido com o apoio do empresariado local. “Mesmo nós, criciumenses, muitas vezes não sabemos a dimensão do alcance do Bairro da Juventude. É um modelo de entidade que precisa ser levado para outros municípios. Eles conheceram a entidade e buscarão mobilizadores em seus municípios também”, completou o vereador criciumense.