Navio naufragado não é mais da minha família, diz Jorge Seif

Santa Catarina - Barco de pesca Safadi Seif naufraga no litoral sul de Santa Catarina com 8 tripuantes à bordo. Foto: Instagram/Safadi Seif

Por: Pedro Leal

20/06/2023 - 11:06 - Atualizada em: 20/06/2023 - 11:08

O senador Jorge Seif Júnio (PL-SC) foi às redes sociais neste domingo (18) frisar que o barco naufragado “Safadi Seif” “não pertence mais” à sua família. As informações são do UOL.

Em 11 de abril, ele afirmou que um caminhão, registrado em nome de empresas da família e flagrado pela polícia com 322 kg de maconha, “foi de propriedade” de sua família até setembro passado.

A família do senador Jorge Seif e ele próprio, que foi secretário da Pesca no governo de Jair Bolsonaro, mantêm negócios na área de pesca em Santa Catarina

Na noite de sexta-feira (16), um ciclone atingiu o sul do Brasil. O barco pesqueiro “Safadi Seif” naufragou com oito tripulantes. Cinco pessoas foram resgatadas com vida até o momento.

No domingo o senador foi às redes sociais, desvinculou-se da embarcação e solidarizou-se com as vítimas

“A embarcação ‘Safadi Seif’ não pertence mais à nossa família. Apesar de ter sido construída por nós, essa embarcação foi vendida a terceiros há alguns anos, mas os compradores optaram manter o nome original”, afirmou.

Em 25 de março, um caminhão foi apreendido no Mato Grosso do Sul com 322 kg de maconha. Em 11 de abril, a imprensa noticiou que o veículo estava registrado em nome da empresa “JS Pescados”, da família de Jorge Seif Júnior.

Depois da apreensão, Seif fez um vídeo em que afirmou que o veículo não era mais dele que havia sido vendido para alguém em setembro. Ele divulgou o contrato tarjado, sem revelar o comprador.

A polícia segue nas investigações sobre o transporte da maconha para descobrir os proprietários da droga.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).