As tensões entre o empresário Elon Musk e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes seguem se agravando, em meio a um pedido de impeachment do ministro por parte de Musk e um enquadramento em inquérito por parte de Moraes, o bilionário voltou a acusar o ministro de promover censura.
Em uma transmissão na função “Spaces” nesta segunda-feira (8), Musk acusou o ministro de exigir que a empresa ocultasse o motivo de suspensão das contas.
“Estávamos recebendo demandas para suspender membros do Parlamento e grandes jornalistas. E não poderíamos dizer a eles que foi a pedido de Moraes. Tínhamos que fingir que era devido aos nossos Termos de Uso”, afirmou.
“Essa foi a gota d ‘água e dissemos não”, encerrou o bilionário.
A afirmação foi acompanhada, pouco depois, de uma provocação por parte de Musk: “eis o cerne da questão. O que me diz @Alexandre? Vamos debater isso abertamente”
This is the heart of the problem. What say you @Alexandre?
Let us debate this in the open. https://t.co/E2HsU6Winr
— Elon Musk (@elonmusk) April 8, 2024
Também na segunda-feira, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou em nota que o tribunal “atuou e continuará a atuar na proteção das instituições”, e que “toda e qualquer empresa que opere no Brasil está sujeita à Constituição Federal”.