Morre, em Florianópolis, o ex-vereador João da Bega

Reprodução Redes Sociais

Por: OCP News Florianópolis

15/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 15/03/2024 - 17:19

O ex-vereador João Itamar da Silveira, o João das Bega, morreu, aos 80 anos, na tarde desta sexta-feira (15) em Florianópolis, em decorrência de um câncer de próstata. Natural de Florianópolis, ele é pai do atual vereador da Capital, João Luiz da Silveira.

João da Bega foi secretário da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis, além de ter sido vereador por cinco Legislaturas.

O velório ocorrerá em sua casa, na rodovia João Gualberto Soares, no Rio Vermelho, com início às 20h. O sepultamento será realizado neste sábado(16), saindo as 15h, onde ocorrera uma missa de corpo presente na Igreja de São João Batista no Rio Vermelho, após o sepultamento.

Em nota, a Câmara de Vereadores de Florianópolis lamentou a morte do político.

“É com muito pesar que a Câmara Municipal de Florianópolis recebe a notícia do falecimento do ex-vereador, João Itamar da Silveira, aos 80 anos, na tarde desta sexta-feira (15).

Manezinho nato, filho de pescador, João da Bega, como é conhecido, exerceu mandato de Vereador na Câmara de Florianópolis por cinco legislaturas. Também foi Secretário da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Florianópolis.

Deixou um grande legado na política da Capital de Santa Catarina, um exemplo disso é que seu filho João Luiz, seguiu seus caminhos, e é nosso vereador por seu segundo mandato.

Neste momento de profunda dor, a Câmara de Florianópolis deseja força aos familiares e amigos. A sua partida deixa uma lacuna inestimável na vida política e no coração da Capital. Que sua memória e exemplos de serviço público perdurem como inspiração para as gerações futuras.”