Moro virá a SC debater sobre a segurança pública

Ministro Sergio Moro | Foto Murici Balbinot/Especial OCP

Por: OCP News Criciúma

18/02/2020 - 20:02 - Atualizada em: 18/02/2020 - 20:44

A Comissão de Segurança Pública aprovou a realização de uma audiência pública com a participação do ministro Sergio Moro para debater os avanços e mudanças que o Brasil vem vivenciando no setor.

Na reunião realizada na manhã desta terça-feira, ficou definido também que o evento vai acontecer na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

Autor do requerimento que propôs a audiência, o deputado Maurício Eskudlark (PL) informou que a comissão aguarda agora a confirmação de uma data por parte de Moro.

“O convite já foi feito ao ministro e a data deve ser ainda no primeiro semestre, até para evitarmos o período eleitoral no semestre seguinte”, explicou.

Mudanças

De acordo com o parlamentar, a ideia é, além de falar sobre as mudanças já efetuadas, “ver aquilo que ainda precisa ser implementado”.

Eskudlark citou que, apesar de Santa Catarina estar “vivendo um momento de baixa na criminalidade”, ainda existem dificuldades no setor de segurança.

Na opinião dele, “é um momento importante” para se pensar no futuro imediato.

Apoio federal

“Santa Catarina precisa mais ainda do apoio federal. Temos muitas demandas de municípios, do sistema prisional como um todo”, argumentou.

O presidente da comissão de Segurança Pública vê ainda mais uma vantagem que pode resultar da audiência.

“Com base no que for debatido, poderemos ter aí o surgimento de mais projetos de legislação estadual”, concluiu.