Os vereadores Osmair Gadotti (MDB) e Jonathan Reinke (Podemos) foram autores de uma indicação que pede à Prefeitura de Jaraguá do Sul a troca das lâmpadas tradicionais nos postes da iluminação pública por lâmpadas de LED no bairro Três Rios do Norte.

Os parlamentares afirmam que esse é um pedido feito pelos moradores das ruas Ernest Kneubuhler, Lina Olga Wallow Kneubuhler, Alvaro Kneubuhler, Jaime Kneubuhler e Hermann Wallow, localizadas no loteamento Zurique, que fica no bairro.

A indicação foi aprovada por unanimidade, na sessão desta quinta-feira (14) na Câmara Municipal, e enviada ao Executivo para análise do prefeito Jair Franzner.

Segundo os vereadores, o loteamento está passando por um grande crescimento populacional e muitas casas estão sendo construídas na localidade. As lâmpadas de LED, conforme eles, são fundamentais para dar mais segurança aos munícipes do bairro.

“É importante o reconhecimento do Poder Público para que essas pessoas também sejam contempladas com a iluminação de LED, melhorando a qualidade de vida”, frisam os parlamentares na indicação.

O vereador Gadotti aproveitou a discussão da matéria, durante a sessão, para também pedir ao Executivo a criação de uma horta comunitária no loteamento Zurique. Ele salienta que há um terreno no local de propriedade da Administração Municipal que pode ser utilizado para isso.

O parlamentar relata que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento faz um excelente trabalho com as 50 hortas comunitárias que há na cidade e que elas trazem muitos benefícios às famílias que plantam e colhem as verduras e legumes, além de trazer benefícios às várias entidades filantrópicas que recebem alimentos produzidos nessas hortas.