O vereador Adilson Girardi (SD), acompanhado de lideranças comunitárias do bairro Nova Brasília, esteve no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville nesta quinta-feira (22). Ele foi ao local para falar sobre a instalação de uma base dos bombeiros no bairro Nova Brasília.

O pedido é uma antiga reivindicação daquela comunidade e atenderia também aos bairros São Marcos e Morro do Meio. Mais de mil assinaturas pedindo a instalação da base dos bombeiros na região foram coletados. Moção neste sentido também foi aprovada na Câmara de Vereadores por iniciativa do vereador Girardi.

 “A região Sudoeste comporta hoje uma população de quase 60 mil pessoas e merece um atendimento mais próximo”, disse Girardi.

Na conversa com o comandante Jaekel Souza, as lideranças foram informadas sobre os trâmites para transformar a ideia em realidade.

Segundo Souza um pedido parecido já foi feito pelo vereador Natanael Jordão (PSDB), para a instalação de outra unidade operacional no bairro Paranaguamirim. Os dois pedidos estão em análise, pelo comando, estudos de viabilidade e financeiros estão sendo feitos. Cada investimento fica em torno de um R$ 1 milhão, sem falar da questão de mão de obra. A principal dificuldade é a obtenção destes recursos.

*Windson Prado com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?