O encontro ocorreu durante a reunião semanal da Comissão de Urbanismo da CVJ | Foto Nilson Bastian/CVJ

O encontro ocorreu durante a reunião semanal da Comissão de Urbanismo da CVJ | Foto Nilson Bastian/CVJ

Um grupo de moradores da Estrada Blumenau, na região rural do bairro Vila Nova, zona Oeste de Joinville, esteve nesta semana na CVJ (Câmara de Vereadores de Joinville) para solicitar ajuda na regularização fundiária dos imóveis.

O encontro ocorreu na Comissão de Urbanismo, a pedido do vereador Adilson Girardi (SD), e teve a presença de representantes da Secretaria de Habitação, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e Procuradoria Geral do Município.

Inicialmente, Girardi explicou que os moradores daquela região recentemente aderiram ao projeto para regularização fundiária. Nesse meio tempo, a Prefeitura notificou todos os moradores, com prazo de 30 dias para regularizar suas construções sob pena de multas.

“O que queremos propor é que esses prazos fiquem suspensos até que a regularização seja promovida, pois não há como resolver o problema das construções sem o título do terreno. Uma coisa depende da outra", argumentou o vereador.

Representantes da Prefeitura ficaram de avaliar a situação internamente e responder, num prazo de 15 dias, os pedidos dos moradores. Os vereadores da Comissão de Urbanismo deliberaram para que esta resposta seja encaminhada formalmente ao Legislativo.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?