O governador Carlos Moisés (PSL) estará em Joinville nesta sexta-feira (28) para dois importantes compromissos. Um deles incluiu a celebração de convênio para a implementação do chamado Eixo K, no Distrito Industrial do município.

No fim de março, o governo do Estado anunciou a liberação de R$ 11,5 milhões para a abertura do Eixo K. O projeto da obra terá uma extensão de 1.050 metros, com pista dupla para ligar a rua Dona Francisca, perto do Perini Business Park, à Rodovia Hans Dieter Schmidt.

O convênio deve ser celebrado com a Prefeitura de Joinville, que será responsável pela licitação e execução da obra custeada pelos recursos do Estado.

O projeto executivo do Eixo K foi custeado pela Associação Empresarial de Joinville (Acij) e entregue ao Estado para contribuir na agilização do processo de execução.

Na solenidade marcada para as 17h, também estão previstos os atos que autorizam a transferência de recursos financeiros para Escola do Teatro Bolshoi no Brasil.

Planalto Norte

O governador do Estado também cumpre roteiro nesta sexta-feira (28) nos municípios do Planalto Norte. Na passagem por Três Barras, Itaiópolis e Porto União, o chefe do Executivo estadual fará importantes entregas, com destaque para obras de infraestrutura na região.

O primeiro compromisso de Carlos Moisés será em Três Barras, para ato do Instituto do Meio Ambiente, com a entrega de licença ambiental na sede da empresa WestRock. Após o ato, o governador concede entrevista coletiva, às 11h e desloca para o município de Itaiópolis.

Na segunda cidade do Planalto Norte a ser visitada nesta sexta-feira, o governador fará a entrega da Ordem de Serviço da obra de reabilitação de pavimento, drenagem, obras de arte corrente, sinalização, obras complementares e serviços diversos na SC-114, entre a BR-116 e Itaiópolis. O ato está previsto para o fim da manhã desta sexta, na prefeitura do município, com atendimento à imprensa ao final do evento, às 12h30.

De Itaiópolis, o governador segue para Porto União onde está previsto ato para celebração de convênio para pavimentação do acesso ao Distrito Industrial de Porto União e recuperação de vias da área industrial do município.

A solenidade ocorrerá na Sede da AABB de Porto União e está prevista para as 14h50. O governador também fará a entrega de viatura para a Polícia Civil. No local, após os atos do Governo, haverá atendimento à imprensa, a partir das 15h40. Depois do roteiro pelo Planalto Norte, a agenda finaliza no município de Joinville.