Estão com os dias contados os problemas decorrentes de buracos, desgaste no asfalto, acostamento em má condição e sinalização ruim na SC-110, entre Pomerode e Jaraguá do Sul.

O governador Carlos Moisés da Silva autorizou, nesta segunda-feira (19) a abertura de processo licitatório para escolher a empresa que ficará responsável pela execução da obra de restauração do trecho, conhecido como Pé da Serra.

“É mais uma demanda antiga que o governador Carlos Moisés tira do papel. Após economizar nos dois primeiros anos de gestão, está sendo possível realizar obras estruturantes de infraestrutura com recursos próprios”, adianta o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

A obra faz parte do Programa Novos Rumos, do Governo do Estado. Serão executados, além da restauração do pavimento, os respectivos serviços de terraplenagem, pavimentação, drenagem, sinalização, e obras complementares.

O prazo para a conclusão das obras, após a assinatura da ordem de serviço, é de 18 meses e o investimento previsto se aproxima de R$ 40 milhões. O objetivo é assinar a ordem de serviço ainda este ano.

*Fonte: Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade