Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ministro Edson Fachin realiza reunião de trabalho no TJSC com 24 presidentes de Tribunais

Foto: Mauricio Vieira/ NCI TJSC

Por: Ewaldo Willerding Neto

01/12/2025 - 14:12 - Atualizada em: 01/12/2025 - 14:49

O presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Francisco Oliveira Neto, recebeu nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Edson Fachin. No auditório Thereza Grisólia Tang, na sede do Judiciário catarinense, o presidente do STF e do CNJ realizou uma reunião de trabalho com 24 presidentes de Tribunais de Justiça estaduais e militares.

“Essa é uma reunião de trabalho, mas também é um encontro importante com os presidentes e as presidentes de Tribunais de Justiça dos Estados e da Justiça Militar, acolhidos na casa da Justiça catarinense. E, para esta reunião de trabalho, nós trouxemos aqui toda a equipe da Presidência do Conselho Nacional de Justiça. Viemos aqui para dialogar, trocar ideias e, evidentemente, estabelecer um conjunto de premissas que devem ser construídas a quatro mãos”, anotou o presidente do STF.

O ministro Edson Fachin veio a Florianópolis para participar do 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, que tem início nesta segunda e segue até terça-feira, 2 de dezembro, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Após a cerimônia de abertura, agendada para as 18h30, a ministra Ellen Gracie fará a palestra sobre as mudanças no sistema de Justiça nos últimos 20 anos. Na sequência, o doutor Oscar Vilhena Vieira debaterá sobre o que esperar do Poder Judiciário para as próximas duas décadas.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Além do presidente do TJSC, o ministro do STF e os demais desembargadores e desembargadoras foram recepcionados também pelo magistrado do Judiciário catarinense e secretário de Estratégia e Projetos do CNJ, juiz Paulo Marcos de Farias. A secretária-geral do CNJ, Clara Mota, também esteve na reunião de trabalho. Os Tribunais de Justiça Militar de São Paulo e de Minas Gerais foram representados, respectivamente, pelos desembargadores Enio Luiz Rosseto e James Ferreira Santos.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.