Ministro da Saúde cumpre agenda em Jaraguá do Sul e Joinville neste sábado (28)

Foto: Divulgação/Senado

Por: Bruno Gallas

27/05/2022 - 15:05 - Atualizada em: 27/05/2022 - 15:19

Fontes ligadas à Saúde confirmaram o roteiro do ministro Marcelo Queiroga por Santa Catarina. Queiroga desembarcará às 8h30 no aeroporto Lauro Carneiro, em Joinville, de onde segue para Jaraguá do Sul para visita ao Hospital e Maternidade Jaraguá.

Após conhecer o Pronto Atendimento pediátrico e a maternidade, o ministro irá ao auditório, onde uma sessão de agradecimentos e exibição de material audiovisual está programada. Participarão da sessão, além de Queiroga e do corpo de conselheiros e diretores do Hospital Jaraguá, o senador Esperidião Amin (PP), responsável pela articulação que fez a visita do ministro possível e o deputado estadual Vicente Caropreso (PSDB).

Às 11h, o ministro também visita o Hospital São José, onde conhecerá as dependências da radioterapia e Centro de Imagem. Em seguida, no auditório ocorre nova sessão de agradecimentos com presença de Queiroga, do senador Amin, do conselho deliberativo e diretoria do Hospital São José.

Após almoço com o prefeito Jair Franzner (MDB), lideranças locais e com os deputados federais Angela Amin (PP), Darci de Matos (PSD), Coronel Armando (PL), Luiz Chiodini (MDB) e Rodrigo Coelho (Podemos) , o ministro segue para Joinville, onde se encontrará na Prefeitura com o chefe do executivo Adriano Silva (Novo).

De lá, irão ao Hospital Municipal São José, especificamente no Centro de Oncologia e internação de AVC. A UTI Cardíaca e a Unidade de Saúde Mental do Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria também estão no cronograma.

Por fim, a comitiva ruma a Florianópolis, onde participa de evento no Centro de Convenções da Associação Catarinense de Medicina (ACM).