Ministro da Infraestrutura inaugura obras em Santa Catarina

Ministro Tarcisio Gomes de Freitas (C) se encontrou com o Governador Carlos Moisés (D) e o Deputado Federal Rogério Peninha Mendonça | Foto Mauricio Vieira/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

17/06/2019 - 10:06 - Atualizada em: 17/06/2019 - 10:31

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, e o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés (PSL), participam nesta segunda-feira (17), de atos de vistoria e inauguração a obras no Estado.

Pela manhã, a comitiva cumpriu agenda na BR-470, em Gaspar, quando liberou um trecho de 8 quilômetros duplicados da rododia; e, depois, seguiu para a inauguração de dois berços de atracação no Porto de Itajaí.

“A BR-470 é uma prioridade para o Governo Federal. A gente sabe que tem muita coisa que pode ser liberada, dependendo de aporte de recursos, e vamos providenciar”, afirmou Freitas. “Tenho certeza que até meados do ano que vem teremos uma boa parte desse trecho já liberada. A ideia é que até 2021 tenhamos essa obra concluída por inteiro”, acrescentou.

Na Grande Florianópolis, à tarde, ele segue para o ato de abertura das marginais na Via Expressa da BR-282 e visita as obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Na manhã desta terça-feira (18) está previsto um café com o governador Carlos Moisés e visita ao novo terminal do aeroporto de Florianópolis.

A agenda do ministro em SC foi definida em audiência com o coordenador da bancada catarinense em Brasília, deputado Rogério Peninha Mendonça (MDB), e a deputada Caroline De Toni (PSL).

Durante a audiência com Peninha e De Toni, o ministro reafirmou o desbloqueio de R$ 10 milhões para a BR-282, dos R$ 35 milhões destinados pela bancada catarinense para a realização da obra.

Quer receber as notícias no WhatsApp?