Ministro da Educação vem à Santa Catarina na quinta-feira

Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Foto: Foto: Isac Nóbrega/PR

Por: Elissandro Sutil

11/05/2021 - 10:05 - Atualizada em: 11/05/2021 - 10:38

O Ministro da Educação, Milton Ribeiro, vai visitar o Centro de Educação Infantil (CEI) Pró-Infância Aquarela, em Saudades no Oeste do Estado, nesta sexta-feira (14).

A creche foi invadida por um homem de 18 anos no dia 4 deste mês. Ele matou três crianças menores de 2 anos e duas professoras e ainda deixou ferido um menino de 1 ano e 8 meses de idade.

Autor da chacina em Saudades presta depoimento à polícia

A agenda do ministro em Santa Catarina começa ainda na quinta-feira (13). Ribeiro deve vir com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) até o aeroporto de Navegantes na tarde de quinta.

Depois segue para Blumenau, onde será recebido pelo prefeito Mário Hildebrandt.

Na manhã de sexta, o ministro participará da inauguração do Centro de Educação Infantil Elisabete Anderle, no bairro Passo Manso, agendada para às 9h. A obra do município conta com recursos da União.

Após a inauguração, o ministro segue para Chapecó e Saudades, no Oeste do estado. A previsão é que o ministro chegue em Saudades por volta das 14h30.

Em seguida, às 16h, vai para Belém do Pará onde tem outro compromisso agendado.

O governador Carlos Moisés, o secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Vampiro, e o secretário da Articulação Nacional Lucas Esmeraldino acompanham todo o roteiro.