Acusado de importunação assédio sexual contra uma jovem de 18 anos, o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), o catarinense Marco Buzzi apresentou, nesta terça-feira (10), um atestado psiquiátrico solicitando afastamento por 90 dias. Uma reunião extra no STJ foi convocada para a manhã desta terça-feira, para discutir as denúncias contra ele. As informações são da TV Globo.
Buzzi teria importunado a filha de um casal amigo, que passava férias em sua casa em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense. Na segunda-feira (9), a Corregedoria Nacional de Justiça abriu uma reclamação disciplinar para apurar uma nova denúncia de suspeita de importunação sexual.
No último dia 5 de fevereiro, um dia após o caso envolvendo a jovem de 18 anos vir à tona, o ministro já havia apresentado um atestado. Ele estaria internado e sem previsão de alta, após colocar um marca-passo.
Na semana passada, o gabinete do ministro Marco Buzzi emitiu uma nota: “O ministro Marco Buzzi informa que foi surpreendido com o teor das insinuações divulgadas por um site, as quais não correspondem aos fatos. Repudia, nesse sentido, toda e qualquer ilação de que tenha cometido ato impróprio”.