A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, cancelou sua vinda a Jaraguá do Sul agendado para este sábado (14). Damares iria participar do lançamento do "Programa Cidadão do Futuro", às 8h, no 14º Batalhão da Polícia Militar.

Segundo informações da assessoria de imprensa, a ministra estava no município de Jaboatão dos Guararapes, no estado de Pernambuco, região nordeste do país, e não teria voo para se deslocar a Santa Catarina.

Lançamento aconteceu normalmente

Proposto pelo Rotary Club de Jaraguá do Sul, o projeto aprovado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) ocorreu normalmente nesta manhã

O trabalho tem como proposta focar na condução de adolescentes encaminhados pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) que estiveram envolvidos em delitos leves e que vêm de famílias em vulnerabilidade social.

Lançamento ocorreu na sede do 14ª Batalhão da Polícia Militar | Prefeitura

No Projeto Cidadão do Futuro, os adolescentes terão 96 horas de aulas e atividades, com duração média de três meses.

As atividades acontecerão todos os sábados no Batalhão da PM de Jaraguá do Sul e incluem desde aulas de cidadania, prática de esportes, almoço e a manutenção das áreas do batalhão, acompanhada dos policiais.

A primeira turma, formada de 12 alunos, já iniciaram as atividades logo após o lançamento do projeto.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger