Milei e Fernández têm primeira reunião de transição na Argentina

Alberto Fernández e Javier Milei reunidos na residência oficial da Presidência da Argentina, Quinta de Olivos, em 21 de novembro de 2023. Reprodução/Governo da Argentina

Por: Pedro Leal

21/11/2023 - 10:11 - Atualizada em: 21/11/2023 - 15:33

O presidente da Argentina, Alberto Fernández, e o presidente eleito, Javier Milei, se reuniram pela primeira vez, nesta terça-feira (21). Segundo um comunicado oficial emitido pela Presidência, o encontro aconteceu na Quinta de Olivos, residência oficial do presidente, em Olivos, na região de Buenos Aires.

“A reunião aconteceu na residência presidencial de Olivos, com o objetivo de dar início do processo de transição institucional entre as equipes designadas por ambos nas diferentes áreas do governo”, afirmou o comunicado.

As informações são da CNN.

De acordo com um comunicado oficial divulgado, nesta segunda, em um perfil do gabinete do presidente eleito, Milei não anunciará nomeações para os cargos do futuro governo até o dia da posse, marcada para 10 de dezembro.

O presidente eleito planejava anunciar o escolhido para o Ministério da Economia nesta segunda-feira (20), mas mudou de ideia com a possibilidade de Sergio Massa, atual ministro e derrotado nas urnas, pedir licença do cargo.

“Tinha o plano de anunciar hoje, mas diante da canalhada feita pelo ministro Massa (a possibilidade de deixar o ministério), vão torpedear o novo ministro da Economia antes mesmo de assumir. O cenário mudou ontem à noite”, disse Milei em entrevista à Rádio Continental. “Não posso expor o meu ministro a um lamaçal gerado pela irresponsabilidade do ministro Massa”.