Micro e pequenos empreendedores podem ter crédito a juros zero em Guaramirim

Foto Divulgação/Prefeitura de Guaramirim

Por: Elissandro Sutil

02/12/2020 - 14:12

A Prefeitura de Guaramirim lançou na terça-feira (1º) o Programa de Microcrédito do município chamado também de Programa Juro Zero.

A iniciativa busca facilitar o crédito a micro e pequenos empreendedores, sendo que os juros serão subsidiados pelo município desde que as parcelas do empréstimo sejam pagas até o vencimento.

O ato de oficialização do lançamento do programa Juro Zero ocorreu no gabinete do prefeito Luís Antônio Chiodini (PP) com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico Rodrigo Ademir da Silva, presidente da Aciag Gilberto Ronchi e representantes do banco Crevisc Ederson Piaz, Luiz Carlos Floriano do Banco do Empreendedor e Renan Regert do BluSol.

Para o prefeito, essa iniciativa vem para auxiliar empreendedores e pequenas empresas do município, que neste ano estão sofrendo devido à pandemia.

“É uma iniciativa que visa impulsionar os empreendedores guaramirenses e dar suporte para que sigam com suas atividades”, diz.

O secretário Rodrigo Ademir da Silva completa dizendo que esse crédito visa contribuir para que os empreendedores consigam superar as adversidades e continuem gerando emprego e renda no município.

Financimento

Através do programa, os pequenos empreendedores guaramirenses podem financiar empréstimos de R$ 3 mil a R$ 5 mil e pagar em dez parcelas. Os juros das prestações pagas em dia serão assumidos pela Prefeitura de Guaramirim.

Os interessados devem procurar mais informações com as operadoras credenciadas: Banco do Empreendedor, Blusol e Crevisc.

O programa foi aprovado pela Câmara de Vereadores e tem o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Guaramirim e Aciag (Associação Empresarial). O presidente da Aciag, Gilberto Ronchi, que acompanhou o lançamento, parabenizou pela iniciativa inédita.

“O Programa Juro Zero é importante por fortalecer nossos empreendedores e possibilitar que as pessoas possam ter uma ocupação e geração de renda”, diz Ronchi.

Para o Diretor Superintendente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani, essa é uma ação assertiva para o desenvolvimento da cidade.

“Esse programa traz dinheiro a juros zero para Guaramirim que de outra forma não viria. E isso irá garantir, no mínimo, 200 operações de crédito, possibilitando pelo menos 200 pessoas não desempregadas e com a possibilidade de empregar novas pessoas. É uma visão empreendedora e de quem quer o bem da cidade”, pontua.

Podem participar do Programa Juro Zero microempreendedores individuais (MEIs), microempresas (MEs) e empreendedores individuais de Guaramirim. Os interessados devem entrar em contato com as agências credenciadas:

Veja onde conseguir o crédito a juros zero em Guaramirim

Crevisc:

Endereço: Rua Antônio Zimmermann, 214 – Centro de Guaramirim
Telefone 0800 647 2200

Banco do Empreendedor:

Endereço: rua Reinoldo Rau, 252 – sala 2 – Centro de Jaraguá do Sul
Telefone: (47) 3370-9112

Blusol:

Endereço: rua Marina Frutuoso, 700 – sala 2 – Centro de Jaraguá do Sul
Telefone: (47) 3376-3644

*Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Guaramirim.

 

Telegram Jaraguá do Sul