A coligação Aqui é Trabalho, do candidato a governador Gelson Merisio (PSD) antecipou novos nomes que estarão na equipe de governo, caso eleito. O anúncio é uma forma de respeito ao eleitor, demonstra total clareza na composição dos mais importantes cargos da administração estadual e o combate às indicações políticas.

Depois de anunciar Odair Tramontin, coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) de Blumenau, como secretário de Segurança, Merisio já cumpre uma promessa de campanha e anuncia o joinvilense Jonas Tilp para a secretaria de Desenvolvimento Econômico, como já havia antecipado em reunião na Acij (Associação Empresarial de Joinville) que o cargo seria ocupado por um joinvilense. Tilp foi responsável pela atração de várias empresas para Santa Catarina e por quase 20 anos foi diretor comercial do Perini Business Park, o maior condomínio multissetorial do Brasil.

Outro importante cargo já preenchido é o da secretaria de Educação, que terá Lucia Dellagnelo como titular. Lucia é diretora-presidente do Centro de Inovação para Educação Brasileira (Cieb). Também é fundadora do Instituto Comunitário da Grande Florianópolis e co-fundadora do Social Good Brasil.

Para a pasta da Saúde, a titular será a médica efetiva do Estado Cristina Pires Pauluci, especialista em gestão. Já foi gerente estadual e médica reguladora e intervencionista do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

A secretaria da Fazenda também já tem titular. Será o atual superintendente do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Guilherme Zigueli. Mais um profissional técnico e especializado no assunto.

*Com informações de assessoria de imprensa

Quer receber as notícias no WhatsApp?