MDB suspende evento de lançamento da pré-candidatura de Antídio Lunelli no dia 11

Foto: Divulgação/Portal MDB

Por: Áurea Arendartchuk

01/06/2022 - 17:06

A apresentação de documentário sobre a vitória de Luiz Henrique ao governo de Santa Catarina inspirou o início da pacificação do MDB. Após a exibição da pré-estreia, que valorizou a trajetória do maior líder do partido, um almoço reuniu o presidente do diretório estadual, deputado federal Celso Maldaner, o ex-prefeito de Jaraguá do Sul e pré-candidato ao governo Antídio Lunelli, o deputado federal Carlos Chiodini e a bancada estadual.

O encontro aconteceu no gabinete do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Moacir Sopelsa, com participação de todos os deputados estaduais.

Foto: Divulgação

A primeira decisão adotada foi de suspender a mobilização programada para o próximo dia 11 de junho, em Curitibanos, que atende sugestão feita na véspera, em reunião da executiva.

Lunelli argumentou que a busca pela unidade deve ser prioridade para todos a partir de agora. “Não faz sentido ficarmos brigando. Vamos conversar e encontrar a melhor solução para o MDB e, sobretudo, para Santa Catarina”, afirmou.

O entendimento geral é que o MDB, maior partido de Santa Catarina, sempre foi plural, aberto e sua história é ligada à construção do processo democrático, de valorização da participação política e tomada de decisões colegiadas.

Essa trajetória exige um momento de profunda reflexão e pacificação partidária, com a construção de um diálogo franco entre as diferentes correntes de pensamento, em favor do melhor projeto para Santa Catarina.