MDB inicia roteiro para escolha de candidato ao governo do Estado

Foto: Divulgação

Por: Áurea Arendartchuk

10/05/2021 - 10:05 - Atualizada em: 10/05/2021 - 11:34

Com foco nas prévias partidárias que ocorrem no dia 15 de agosto, para escolha do candidato ao governo do Estado, o MDB catarinense deu início no fim de semana passado a uma série de encontros regionais.

Em Joinville, Jaraguá do Sul, Itajaí, Brusque, Canoinhas, Rio Negrinho e Mafra os candidatos inscritos nas prévias, Antídio Lunelli, Celso Maldaner e Dario Berger apresentaram suas histórias e principais propostas. Os encontros respeitaram as normas sanitárias e foram transmitidos nas redes sociais do partido.

Novidade no cenário estadual, prefeito de Jaraguá do Sul mostrou porque é visto como alguém capaz de empolgar. Em seu discurso, defendeu a necessidade de gestão profissional, o combate à pobreza, e ao desemprego.

Lunelli acredita que o Estado deve ser um facilitador e um indutor de oportunidades e inovação. Tem dito que toda Santa Catarina pode ser mais parecida com Jaraguá do Sul, com melhores índices de desenvolvimento e economia.

Com 185 mil filiados, o MDB busca recuperar o protagonismo em Santa Catarina. E começou bem a caminhada. Os emedebistas foram, inclusive, prestar homenagem no jazigo do ex-governador Luiz Henrique Silveira.

A largada foi promissora para o maior partido do Estado justamente no momento em que Santa Catarina vive a maior instabilidade política da sua história.