MDB fará roteiro para escolha de candidato ao governo do Estado

Dário Berger, Antidio Lunelli e Celso Maldaner são os nomes do MDB para definição à candidatura ao governo de SC | Fotomontagem

Por: Áurea Arendartchuk

05/05/2021 - 15:05 - Atualizada em: 05/05/2021 - 15:49

O maior partido de Santa Catarina, o MDB, dá início ao processo que culminará com a escolha do candidato às eleições estaduais em 2022.

Pela primeira vez na história, os mais de 185 mil filiados vão poder votar. As prévias estão marcadas para o dia 15 de agosto. Até lá, a sigla fará encontros regionais, respeitando as regras sanitárias, par apresentação dos candidatos e propostas.

O presidente do partido, deputado federal Celso Maldaner, acompanhado do senador Dário Berger e do presidente da Associação de Prefeitos e Vices do MDB, Antídio Lunelli, além de deputados da região, estarão em Canoinhas, Mafra e Jaraguá, sexta-feira (7); e em Joinville, Itajaí e Brusque, no sábado (8).

O vice-presidente nacional do MDB, deputado federal Carlos Chiodini também confirmou presença no roteiro.

Garantindo a segurança dos participantes, os eventos respeitarão todas as medidas de prevenção à Covid-19. O número de convidados também será limitado aos coordenadores regionais, prefeitos e vices, vereadores e presidentes de partido, deputados estaduais e federais e liderança da executiva estadual.

Confira a agenda:

Sexta-feira (7)

9h Canoinhas

15h Mafra

19h Jaraguá do Sul

Sábado (8)

9h Joinville

15h Itajaí

19h Brusque