MDB fará prévias para decidir quem será o candidato da sigla ao governo de SC nas eleições de 2022

Lideranças do MDB reuniram-se nesta segunda-feira (22) para discutir sobre a questão da sigla concorrer ao governo do Estado | Foto: Divulgação Lideranças do MDB reuniram-se nesta segunda-feira (22) para discutir sobre a questão da sigla concorrer ao governo do Estado | Foto: Divulgação

Política

Por: Áurea Arendartchuk

segunda-feira, 06:50 - 22/02/2021

Áurea Arendartchuk

O diretório estadual do MDB realizou reunião nesta segunda-feira (22) em que foram discutidas as diretrizes relacionadas às eleições de 2022.

Em publicação feita no Instagram do partido, destacou-se que a principal das diretrizes aprovadas por unanimidade é que o MDB terá candidato ao governo catarinense.

Também ficou estabelecido que o indicado emedebista para concorrer ao cargo será escolhido via prévias em que todos os cerca de 187 mil filiados terão direito a voto.

Os interessados em representar o partido nas urnas no ano que vem devem se inscrever até o final de junho e a definição está marcada para 15 de agosto.

O atual presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá Antídio Lunelli já colocaram seus nomes à disposição.

×