O MDB de Jaraguá do Sul realizou no sábado (12), no Clube Acaraí, sua convenção em que foi confirmada a dobradinha em chapa pura composta pelo prefeito Antídio Lunelli que busca a reeleição e o empresário Jair Franzner que será o vice. O anúncio da chapa pura e do vice de Lunelli já havia sido feito no início da semana pelo MDB.

 

Os dois nomes que construíram uma história de sucesso e superação no meio empresarial de Jaraguá do Sul, motivou os filiados a participarem da convenção no sábado.

Na avaliação do presidente municipal do partido Eduardo Bertoldi, apesar de diferente, a convenção deste ano foi uma demonstração de força e união e que seguiu todas as normas sanitárias de prevenção contra o coronavírus.

O deputado federal Carlos Chiodini, que também esteve presente na convenção, ressaltou os bons resultados alcançados por Antídio Lunelli nos quatro anos de mandato e disse estar confiante na aprovação do eleitor no pleito de novembro.

Lunelli ingressou na política com o incentivo de Chiodini e segundo ele, o que o motiva agora a disputar uma reeleição é continuar trabalhando para modernizar a administração pública e melhorar ainda mais os indicadores de Jaraguá do Sul, que é referência para o país e o Estado em diversos setores. Lunelli apontou Jair Franzner, escolhido como candidato a vice, como alguém capaz de contribuir com sua experiência e dedicação.

"A política só faz sentido se é feita em benefício da população. Há quatro anos aceitei o desafio de contribuir com a minha cidade, me expus porque sempre tive a convicção de que faríamos uma gestão para entrar para história. Ainda temos o que melhorar, mas hoje vejo o quanto avançamos. E por querer fazer ainda mais estou aqui renovando meu compromisso. Ao lado de Franzner, vamos trabalhar para Jaraguá continuar crescendo", disse Lunelli em seu discurso durante a convenção.

Desafio

Estreante na política, o empresário Jair Franzner afirmou que aceitou o chamado de Lunelli por entender que pode contribuir. “Nosso prefeito sempre disse que é importante que as pessoas participem e com apoio da minha família estou aqui para me propor a trabalhar pela comunidade."

Franzner também destacou a administração do atual prefeito. "Antídio teve uma gestão muito desafiadora. Após quatro anos de decisões bem tomadas, de muito trabalho e mudanças, nosso prefeito construiu uma gestão sólida e pautada por pilares da administração empresarial", comentou.

Campanha

Durante a convenção do MDB, Lunelli também agradeceu à equipe que o ajudou a administrar nos últimos quatro anos e destacou o apoio do presidente da sigla, Eduardo Bertoldi e dos filiados.

"A partir do dia 26 faremos uma linda campanha. Uma campanha limpa. Temos muito o que mostrar. Vencemos a crise econômica, modernizados a máquina pública, batemos recorde histórico em pavimentação, investimos em saúde e educação e estamos enfrentando e maneira inteligente e eficiente o coronavírus”, destacou.

Atuação empresarial e política

Antídio Lunelli, tem 57 anos, e é filho de agricultores. Começou sua trajetória empresarial ao abrir um comércio em 1981. Seis anos depois, a empresa se tornou o Grupo Lunelli, que completou 39 anos em 2020.

Atualmente, o grupo tem fábricas em Santa Catarina, São Paulo, Ceará e Paraguai. Ao todo, são mais de 4,8 mil funcionários e uma produção de 23 milhões de peças ao ano sendo uma das maiores empresas do ramo têxtil do Brasil.

Lunelli ingressou na política em 2011 quando filiou-se ao PMDB (hoje MDB). Em 2016, numa dobradinha com o PP, tendo como vice o também empresário Udo Wagner, Lunelli disputou seu primeiro pleito quando foi eleito prefeito de Jaraguá do Sul com 37.957 votos (44,73%).

Também empresário, José Jair Franzner, conhecido como Jair, tem 60 anos. É filho dos fundadores da empresa Urbano Alimentos, que atualmente ocupa posição entre as maiores empresas do setor alimentício no País.

O empresário que já passou por diversos setores da empresa e hoje ocupa a função de diretor industrial, além de integrar o Conselho Consultivo do Grupo Urbano. Paralelamente, participa de atividades voluntárias. Integrante do quadro de filiados do MDB, esta é a primeira eleição que Franzner disputa.

 

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul