MDB catarinense suspende novamente reunião do partido, a pedido de Lunelli e deputados

Por: Bruno Gallas

10/06/2022 - 16:06 - Atualizada em: 10/06/2022 - 16:49

Por comunicado realizado nesta sexta-feira (10), o presidente do MDB em Santa Catarina Celso Maldaner avisou que está suspensa a reunião do Diretório emedebista catarinense marcada para o dia 13 de junho.

De acordo com Maldaner, a decisão vem por solicitação do pré-candidato Antídio Lunelli, do líder da bancada Valdir Cobalchini e de Moacir Sopelsa, presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc).

“Por acreditar, estar convencido e amparado por pesquisas que o perfil do nosso pré-candidato Lunelli é o que o MDB precisa e a sociedade catarinense aprova como gestor é que sigo convicto que o melhor caminho para o nosso MDB é a candidatura própria, mas respeito o que o nosso pré-candidato decidir”, escreve Maldaner.

Ele ainda diz que está “sacramentada” a própria convicção de que o MDB deve ter candidato próprio no pleito eleitoral deste ano e que o nome deste candidato deve ser Antídio Lunelli.

“Lunelli tem autonomia para decidir desde que seu nome foi homologado, desde que renunciou a prefeitura de Jaraguá do Sul para abraçar a candidatura ao governo de Santa Catarina pelo MDB”, completa

Desacerto

A decisão acompanha um longo tango entre a executiva e a base do partido. Enquanto a bancada de deputados estaduais e os prefeitos querem se aproximar do governador Carlos Moisés, parte da base emedebista deseja seguir com uma chapa própria encabeçada por Lunelli.

Durante os últimos dias, o presidente estadual emedebista deu a entender que o maior partido de Santa Catarina se aproximava de uma composição com o atual governador.

No entanto, Maldaner teria se posto em condição de assumir a condição de pré-candidato a vice-governador durante a campanha de Antídio e pode ter o deputado federal Rogério Peninha como pré-candidato ao Senado, em composição pura.