Matrículas nas escolas municipais de Jaraguá do Sul começam nesta terça-feira (29)

Foto Gustavo Luzzani/OCP News

Por: Gustavo Luzzani

29/10/2019 - 06:10

Inicia nesta terça-feira (29), o período de rematrículas e matrículas na rede municipal de ensino de Jaraguá do Sul.

O calendário será aberto com a matrícula dos alunos transferidos pela Comissão de Zoneamento Escolar das escolas estaduais para as municipais e das unidades municipais para as estaduais.

Logo após serão liberadas as rematrículas dos alunos dos 1ºs aos 9ºs anos, seguido pelo período de transferência entre escolas municipais, rematrículas para os prés e novas matrículas nos prés.

A matrícula para novos alunos no ensino fundamental será liberada do dia 7 a 8 de novembro. E, encerrando o calendário, será divulgada posteriormente a data para matrículas por zoneamento de trabalho, ou seja, para os pais que desejam matricular seus filhos perto do local onde trabalham. Neste caso, serão abertas vagas conforme a disponibilidade de cada escola.

Cronograma de Rematrículas e Matrículas nas Escolas Municipais

29 e 30/10

Matrícula dos alunos transferidos pela comissão do Zoneamento Escolar das Escolas Estaduais para as Escolas Municipais e das Escolas Municipais para as Estaduais

31/10 e 01/11

Rematrículas dos alunos dos 1ºs aos 9ºs Anos nas Escolas Municipais.

04 e 05/11

Matrícula para alunos transferidos entre as Escolas Municipais.
Matrículas para novas crianças nas Escolas Municipais- Prés.
Rematrículas para os Prés nos CMEIs – crianças de Maternal 2 e Pré 1.

07 e 08/11

Matrícula de novos alunos oriundos de outras redes de ensino.

A definir

Matrícula por zoneamento do trabalho.

Matrículas em Guaramirim

A Secretaria de Educação de Guaramirim divulgou o cronograma de rematrículas e matrículas para educação infantil, etapa pré-escola, e ensino fundamental 1 e 2 da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2020.

A rematrícula será entre 4 e 8 de novembro, já as matrículas para novos alunos serão nos dias 11, 12, 13 e 14 do mesmo mês.

Conforme a secretária Municipal de Educação Marja Rebelato, a grande novidade é que os alunos que frequentam a rede municipal já estão com a vaga garantida e a renovação será efetuada automaticamente por meio da ficha de atualização de dados.

“Será enviado para a casa, via agenda das crianças, sem precisar que os pais se dirijam até a escola para a renovar a matrícula”, diz.

Apenas em duas situações os pais devem ir até as escolas: se deseja trocar de período ou mudar o aluno de escola.

“Nesses casos, ele precisa procurar as escolas pessoalmente para realizar as trocas, durante o período determinado para as rematrículas que é de 4 a 8 de novembro”, completa.

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger