A segunda das três audiências públicas para debater a Política Estadual de Defesa Sanitária Vegetal acontece na próxima segunda-feira (5), às 19h, na Câmara de Vereadores de Massaranduba.

Iniciativa da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa (Alesc), onde tramita o Projeto de Lei que define a criação da legislação sobre o tema, o debate vai reunir bananicultores das associações de municípios do Vale do Itajaí, do Alto Vale e do Nordeste de Santa Catarina.

A série de audiências que começou em Sombrio, no dia 5 de junho, terá uma terceira edição em São Joaquim, no dia 19 de agosto, com produtores de maçã. Relator da proposta e proponente dos eventos, o deputado José Milton Scheffer (PP) comentou que no primeiro encontro foram muito favoráveis ao projeto as manifestações dos produtores de maracujá. Os debates têm como objetivo aprofundar o Projeto de Lei 0123/18, cuja meta é contribuir para o desenvolvimento e segurança do ambiente rural e para qualidade de vida das famílias.

“Nós queremos ouvir os setores interessados para tirar dúvidas e ouvir propostas para assegurarmos que o projeto traga segurança ao setor e, com isto, garantir uma política pública que atenda e promova o fortalecimento do nosso agricultor”, declarou o parlamentar.

O projeto oriundo do executivo teve sua origem a partir da provocação do deputado em 2018. Naquele ano, ele solicitou que o governo pedisse o desarquivamento da matéria e assumiu a relatoria do texto na Comissão de Finanças, na qual o projeto foi aprovado.

*Com informações da Agência Alesc

 

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger