A vereadora Maryanne Mattos (PL) foi a escolhida para ser a candidata à vice-prefeita na chapa do atual prefeito Topázio Neto (PSD), que tenta a reeleição. A definição teve participação decisiva do governador Jorginho Mello (PL). Maryanne, ex-comandante da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF), foi eleita vereadora pelo PL em 2020.
O nome inicialmente definido para a vaga era o do vereador Gabrielzinho, morto prematuramente este mês. Maryanne se fortaleceu nas últimas semanas e superou as articulações que buscavam um “fato novo”, como o nome de um empresário, por exemplo, seguindo o modelo do próprio Topázio, quando foi vice de Gean Loureiro. A chapa deve ser confirmada nas convenções do PSD e do PL no próximo sábado, dia 27.
Com a escolha de Maryanne, o cenário político para as eleições do dia 6 de outubro começa a se definir. Neste final de semana, a chapa com ex-senador Dário Berger (PSDB) como candidato a prefeito e ex-secretária municipal Maria Claudia Goulart (União Brasil) como candidata a vice, por indicação de Gean Loureiro, foi confirmada na convenção que contou ainda com os partidos Cidadania, PDT e Solidariedade na coligação.
Além de Dário, o professor Rogério Portanova também teve seu nome referendado pelo Avante neste finla de semana. Os demais pré-candidatos: Topázio Neto (PSD), Pedro Silvestre “Pedrão” (PP), Marquito (PSOL), Vanderlei “Lela” (PT) e Carlos Muller (PSTU) devem ser confirmados nos próximos dias.