Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Marqueteiro de Lula passa a comandar comunicação social do Governo

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por: Pedro Leal

07/01/2025 - 16:01 - Atualizada em: 07/01/2025 - 16:41

O ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, foi demitido do cargo nesta terça-feira (7), passando a função para o publicitário Sidônio Palmeira, que comandou a campanha presidencial de 2022.

As informações são do portal G1.

A Secom é responsável, entre outras funções, por formular e implementar a política de comunicação e de divulgação das ações e dos programas do governo federal, além de cuidar da publicidade e do relacionamento com a imprensa.

A previsão é que Paulo Pimenta (PT-RS) deixe o cargo ainda nesta semana.

Mais cedo, Sidônio e Pimenta se reuniram com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no Palácio do Planalto, para tratar da transição. Segundo o ministro, a mudança na pasta sinaliza uma “nova fase do governo”.

“O presidente quer ter a frente da Secom uma pessoa que tenha um perfil diferente do perfil que eu tenho. Um profissional de comunicação, uma pessoa que tenha experiência, que tenha talento, a criatividade, a capacidade de poder exercer essa tarefa e poder coordenar essa política de comunicação do governo no próximo período”, declarou Pimenta à imprensa.

Segundo assessores próximos ao presidente, o destino de Paulo Pimenta ainda é incerto. Neste momento, o mais provável é que ele volte para a Câmara. Pimenta pode ainda assumir uma liderança.

A antecipação da troca na comunicação se dá por um uma leitura de que o governo não consegue comunicar bem seus feitos, em especial na economia.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).