Marilisa Boehm quer defender os interesses dos trabalhadores na Alesc

Marilisa Boehm, 53 anos, é formada em direito e pós-graduada em ciências criminais. Foi bancária, professora, advogada e delegada de Joinville. Atualmente aposentada, ela se dedica a palestras gratuitas sobre direitos da mulher e é secretaria do Núcleo da Mulher Empresária da ACIJ, membro do Conseg. Já disputou eleições para vereadora e vice-prefeita de Joinville.

Por que quer ser deputado estadual?

Para fazer um mandato coletivo e popular, sendo o ouvido atento e a voz ativa das trabalhadoras e dos trabalhadores na Assembleia Legislativa. Para defender os interesses daqueles que, como eu desde muito cedo trabalham e lutam para dar uma vida digna às suas famílias. Para que as trabalhadoras e os trabalhadores tenham um gabinete sempre com as portas abertas e pronto para recebê-los na casa do povo.

Qual é a sua principal bandeira? Por quê?

Defender o direito da mulher para que se promova mais ações de políticas públicas que minimizem a violência e a sua valorização na sociedade e no mercado de trabalho. Porque as Mulheres são a maioria do eleitorado e a minoria nos espaços de poder. Porque Santa Catarina é o quarto estado brasileiro mais violento para as mulheres.

*Tentamos contato com a candidata Maria Angêlica da Silva Ponciano mas ela não foi encontrada e/ou não retornou aos pedidos de entrevista.

Leia mais:

Marcos Soares quer ser deputado estadual para fortalecer o liberalismo econômico

Luciana Fernandes é candidata a deputada estadual com bandeira da educação

Isabeli Gonçalves quer ser a representante de Joinville na luta pela educação na Alesc