Marcos Ghizoni é o novo delegado geral de SC

Foto Mauricio Vieira/Secom

Por: Ewaldo Willerding Neto

04/10/2021 - 18:10 - Atualizada em: 04/10/2021 - 20:14

O delegado Marcos Flávio Ghizoni Júnior foi anunciado no final da tarde desta segunda-feira (4) como novo delegado geral da Polícia Civil catarinense. Ele assume no lugar de Akira Sato, que pediu exoneração na sexta-feira (1).

Marcos Flávio Ghizoni Júnior, 49 anos, entrou para a Polícia Civil em 2006. De 2015 ao início de 2018, atuou como delegado geral adjunto, tendo assumido o comando da corporação em 20 de fevereiro de 2018.

“Nosso planejamento tem como prioridade reforçar a Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais) com mais delegados. Esta a nossa meta neste momento na Polícia Civil. A Deic é menina dos olhos e a ordem é fortalecer esse trabalho”, projeta Ghizoni. “É uma missão que não é para mim, é para a instituição Polícia Civil”, resumiu, em sua apresentação.

O novo Delegado Geral possui graduação em Direito pela Uniul, onde se formou em 2003, e graduação em Ciência da Computação pela Universidade do Vale do Itajaí, a Univalli, onde se formou em 1999.

“Desejo êxito ao delegado Ghizoni neste importante desafio de comandar a nossa Polícia Civil”, afirmou o delegado Akira Sato, que se afasta do comando da corporação por razões de foro íntimo relacionadas exclusivamente à questões de saúde.

“Agradeço ao delegado Akira Sato por ter assumido a Delegacia Geral da Polícia Civil e desejo poder contar com seu trabalho e sua experiência na Polícia Civil tão logo se restabeleça”, destacou o governador Carlos Moisés da Silva.

“Nessas boas-vindas ao delegado Marcos Ghizoni, tenho certeza que sua experiência e comprometimento fortalecerão ainda mais a Polícia Civil catarinense”, completou o governador.