Manu Wolff sai da Prefeitura de Jaraguá do Sul e é um dos nomes cotados para pré candidata a vice de Lunelli

Foto: Arquivo OCP

Por: Áurea Arendartchuk

05/06/2020 - 06:06 - Atualizada em: 05/06/2020 - 19:25

A chefe de gabinete do prefeito Antídio Lunelli (MDB) Emanuela Wolff, a Manu, pediu afastamento do cargo na quarta-feira. Assim seu nome está entre os mais cotados para pré-candidata a vice-prefeita de Lunelli que vai concorrer a reeleição. Manu também é presidente do Podemos de Jaraguá.

Na Prefeitura, além de ter sido o braço direito do prefeito, Manu mostrou nestes quase quatro anos sua aplicação e competência na gestão pública ao lado de Lunelli. Fato que não é novidade para ela que já foi secretária de Assistência Social na gestão de Dieter Janssen (PP).

Também ganhou destaque recentemente por sua atuação no Comitê Extraordinário de Combate ao Coronavírus formado em março e que, junto com as principais entidades do município, encabeçou decisões importantes de enfrentamento da doença que colocam Jaraguá hoje entre as cidades catarinenses com índices controlados da doença, uma rede hospitalar preparada para atender os pacientes e medidas para auxiliar a economia local.

Manu disse a decisão de se afastar das funções que desempenhava na Prefeitura foi difícil, mas segundo ela neste momento pesou seu propósito de apoio à reeleição de Lunelli que tem recebido uma boa avaliação da gestão à frente da Prefeitura.

“É uma decisão difícil, especialmente neste momento que atravessamos, mas necessária para que possamos continuar contribuindo da melhor forma possível, e colocando meu nome à disposição para participar de novos projetos e encarar novos desafios”, destaca.

Ela comenta que existem algumas possibilidades sendo avaliadas “mas é importante deixar claro que ainda não há definição. Temos muitas pessoas bem intencionadas, capazes, que estão participando desse movimento”, completa.

Manu tem 37 anos e foi militante do MDB desde 2003, tendo acompanhado as campanhas do deputado Carlos Chiodini assim como do prefeito Dieter Janssen (PP) que teve Jaime Negherbon (MDB) como vice e a mais recente do prefeito Lunelli e do vice Udo Wagner (PP).

Ano passado Manu saiu do MDB e junto com o presidente da OAB Gustavo Pacher e outros apoiadores fundou o diretório do Podemos em Jaraguá, do qual ela é presidente. Atualmente o partido conta com cerca de 400 filiados e a expectativa de Manu é que a sigla conte com 17 candidatos a vereadores nas eleições municipais.

Quem assume o comitê

No lugar de Manu na presidência do Comitê de Combate ao Coronavírus quem assume é o secretário de Saúde Alceu Moretti que desde a formação do grupo tem envolvimento direto nas ações tomadas no município.

Possibilidades

Dentro do próprio Podemos outro nome de destaque do partido é o presidente da subseção da OAB de Jaraguá Gustavo Pacher, que se licencia da Ordem por 90 dias. Pacher também contribuiu com movimento pela conclusão da obra na SC-108, além de integrar o Comitê de Combate ao Corovírus.

Quer mais notícias do Coronavírus COVID-19 no seu celular?

Mais notícias você encontra na área especial sobre o tema:

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram Jaraguá do Sul