A ex-secretária de Educação de Jaraguá do Sul e presidente do Podemos no município, Emanuela Wolff, foi nomeada pelo governador Jorginho Mello (PL) para assumir a coordenação da Central de Atendimento aos Municípios. A Central integra a Secretaria de Estado da Casa Civil e faz a interlocução com as prefeituras das 295 cidades catarinenses.
Procurada pela reportagem do OCP, Manu como é conhecida, disse que o convite veio há um tempo já e partiu do próprio governador, mas que ela resolveu aceitar agora por estar afastada desde fevereiro da Prefeitura jaraguaense. “Trata-se de um desafio para mim, pois pela primeira vez vou assumir um cargo no governo do Estado”, comenta.
Na Coordenação da Central de Atendimento aos Municípios, Manu terá a função de intermediar os convênios entre entidades e municípios, as transferências especiais aos municípios e também o repasse das emendas parlamentares.
Apesar da nomeação, Manu afirmou ao OCP que deve ficar até junho no cargo, pois pretende concorrer à Prefeitura de Jaraguá do Sul pelo Podemos.
Emanuela Wolff tem uma vasta carreira política em Jaraguá do Sul, foi braço direito de Antídio Lunelli (MDB) quando ele foi prefeito no primeiro e segundo mandato até renunciar para concorrer a deputado, sendo sua chefe de gabinete. Depois ela assumiu o cargo de secretária de Educação por um ano, após Lunelli ganhar como deputado estadual. Manu pediu exoneração em fevereiro quando anunciou que seria candidata a prefeita pelo Podemos.
Na administração pública Manu também foi diretora de Gabinete, secretária de Assistência Social e secretária de Saúde.