Manifestantes fazem atos pró-Bolsonaro na Praça XV e na Beira Mar Norte em Florianópolis

De acordo com a PM, 9 mil pessoas participaram da manifestação; organizadores falaram em 30 mil | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

Por: Ewaldo Willerding Neto

26/05/2019 - 18:05 - Atualizada em: 27/05/2019 - 13:46

As manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro reuniram milhares de pessoas no Largo Papa João Paulo II, em frente à Catedral Metropolitana, na Praça XV, e também na Avenida Beira Mar Norte, no bolsão do Trapiche.

Usando em sua maioria camisas amarelas – sobretudo da Seleçáo Brasileira – os manifestantes entoaram palavras de ordem em favor da Reforma da Previdência, em defesa da Operação Lava Jato e contra o Supremo Tribunal Federal.

Camisas da CBF e cartazes em favor da Lava Jato marcaram o ato | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

A concentração começou por volta das 15 horas nos dois pontos. Na Praça XV, o ato organizado pelos movimentos Nas Ruas, Direita Santa Catarina e Conservadorismo Floripa tinha planejado uma caminhada pelas ruas do Centro, passando pela Praça Getúlio Vargas, Rua Hermann Blumenau e Avenida Hercílio Luz.

A pedido da Polícia Militar, que se dividia em cuidar da segurança do evento e do trânsito complicado na cidade em função da realização do Ironman, a manifestação pró-Bolsonaro realizou uma pequena passeata pela Rua Tenente Silveira, ao lado da Praça XV. Na Beira Mar Norte, os ativistas permaneceram no bolsão do Trapiche.

Manifestações aconteceram na Praça XV e na Beira Mar Norte | Foto Ewaldo Willerding/OCPNews

A PM estimou um número de 9 mil manifestantes, mas os organizadores, usando o sistema de som do caminhão estacionado na frente da Catedral, falaram em 30 mil a 40 mil.

Quer receber as notícias no WhatsApp?